Miguel Oliveira - Off the Record - Yasmin Z-76.jpg

Yasmin S.

Meu nome é Yasmin, meu nome foi escolhido pela mulher mais forte que eu conheço, minha mãe. Tudo o que eu sou e tudo que eu tenho a oportunidade de experienciar em vida é por incentivo e apoio dela. Meu pai era artista plástico, cresci rabiscando as paredes de casa e sempre fui aplaudida ao invés de levar bronca, então, acho que não há dúvidas de onde veio a influência artística para ter a tatuagem como profissão. Sou natural de São Paulo uma cidade gigantesca que chega a te engolir e vim parar em Lisboa depois de uma viagem pela Europa que fiz em 2019. Me apaixonei pelo estilo de vida europeu, aqui os dias têm mesmo 24 horas, que passam de maneira bem mais lenta se comparados aos de São Paulo. Depois de tanta coisa que eu já passei nessa vida eu digo que eu gosto de viver um dia de cada vez por isso o movimento de imigrar para Portugal, toda essa aventura me diverte.
 

1. Qual a característica que mais marca a tua feminilidade?
Acho que é quando eu me olho no espelho e consigo enxergar uma mulher segura de si.


2. Se esta sessão tivesse banda sonora, que música escolhias?
Era uma manhã tranquila de céu acinzentado, então:
    Marinade - Dope Lemon
    Two fish and an Elephant - Khruangbin
    Just start a fire - Elisa Rodrigues 
    Malevolência - Céu
    Same old mistakes - A versão da Rihanna

3. Enquanto estavas a ser fotografada, pensaste em algum momento ou em alguém em especial?Acho que estava com o pensamento bem voltado para o momento presente.


4. Ao olhar para as tuas fotos, o que mais gostas de ver em ti?

A sensação de conforto que dá ao olhar as imagens. 

5. Existe uma foto preferida? Se sim, qual?

Sim, uma que eu estou sentada toda errada na cadeira de calça de moletom.


6. Qual a sensação de ver o resultado final da sessão?
Toda a vez que sou fotografada me sinto grata por poder ter registrado em imagem uma fase da minha vida. Esse registro veio em um momento de muitas mudanças, sou recém chegada do Brasil aqui em Lisboa… mudei de casa, de estúdio, de país, de vida! Obrigada pelo registro, Miguel.

Miguel Oliveira - Off the Record - Yasmin S-306.jpg