Miguel Oliveira - Off the Record - Rafae

Rafaela B.

Chamo-me Rafaela Bernardo mas todos me tratam por Rafa. Procuro ser uma pessoa racional mas que nunca pára de sonhar, tento descomplicar o que parece complicado apreciando as coisas simples da vida. Não gosto de esperar mas aguardo ansiosamente por tudo o que me falta viver. Acordo todos os dias com um desejo enorme de aproveitar todos os momentos, sou uma constante procura de sensações.
 

1. Qual a característica que mais marca a tua feminilidade?
“The eyes chico, they never lie.”


2. Se esta sessão tivesse banda sonora, que música escolhias?
Affection dos Cigarettes After Sex

3. Enquanto estavas a ser fotografada, pensaste em algum momento ou em alguém em especial?
Pensei em muitas pessoas e em muitos momentos, falamos tanto e de tanta coisa mas a cima de tudo pensei em mim e em ti, pensei no possível resultado final e como me sentiria ao vê-lo.


4. Ao olhar para as tuas fotos, o que mais gostas de ver em ti?
Do meu sorriso envergonhado. Sinto que é uma das expressões faciais que mais me define, um sorriso tímido mas sincero, sempre.

5. Existe uma foto preferida? Se sim, qual?
Gosto muito das fotografias onde aparece um dos meus gatinhos, os meus animais são uma grande parte de mim!

6. Qual a sensação de ver o resultado final da sessão?
Senti felicidade e a cima de tudo, orgulho! Sendo a primeira vez que fui fotografada por alguém de fora estava com receio de ver o resultado final mas foi surpreendente, conversamos tanto que quase nem posei, sinto que mostrei um lado mais intimo e vulnerável de mim.Admiro a simplicidade com que viste o sitio onde me fotografo desde sempre, mostraste-me outra perspectiva de mim e do meu espaço, foi uma experiência enriquecedora. Só tenho que te agradecer Miguel!

Miguel Oliveira - Off the Record - Rafae